cliente

Desafio / Resultado

O Linus Pauling é uma instituição de ensino da Serra que abrange desde a educação infantil até o ensino médio. Com mais de 800 alunos e uma campanha de rematrícula durante uma crise econômica, o medo de uma alta evasão de alunos era evidente. Como o Linus Pauling tem uma alta qualidade de ensino, não seria possível seguir a campanha dos concorrentes, que apelaram para descontos abusivos ou redução do preço da matrícula e aumento de valores cobrados ao longo do ano em materiais escolares, por exemplo.

Além do mais, tínhamos mais um desafio, criar uma campanha única que conversasse com todo o público, do ensino infantil até o médio. No ensino infantil, assim como no fundamental, quem decide a instituição de ensino dos filhos são os pais, mas já no ensino médio, quem faz a decisão acaba sendo o aluno.

Para unificar a linguagem, utilizamos ícones e figuras de linguagem tiradas de redes sociais, que, ao invés de convidar cada um dos alunos a fazerem uma matrícula, enviavam uma “solicitação de amizade” com a imagem dos próprios alunos na propaganda, o que gerava um engajamento muito forte.

Com esse conceito estabelecido, o plano de mídia entrou em ação e a divulgação aconteceu através de cartas para os pais, folders institucionais, camisetas – que trazia a atmosfera da campanha para dentro da escola e região –, outdoors, jornais de bairro, panfletagem, redes sociais, rádio, carro de som e investimento em Google AdWords.

O que fizemos

Camisas para funcionários / folders institucionais / carta aos pais / criação e envio de mala direta pelos correios / anúncios em jornais e revistas / outdoors / rádio / carros de som / campanha online / google adwords / gerenciamento de facebook / produção fotográfica / patrocínio em evento.

Related Projects